Despesas

Análise

Camila Harumi avatar
Escrito por Camila Harumi
Atualizado há mais de uma semana

Esse indicador mostra as despesas da empresa, mensalmente, e separada pelos principais grupos.

Os valores incluem gastos com Comercial, Serviços Técnicos, Pessoal, IR e CSLL, Ocupação, Financeiras, Utilidades e Serviços e Outros.

Despesas são saídas de recursos financeiros gastos com bens ou serviços relativos à manutenção da atividade da empresa, as despesas em uma empresa normalmente não tendem a seguir a curva de receita e é desejável que haja de fato um desprendimento das despesas e receitas, isso tornará a empresa mais rentável, e aumentará a margem de EBITDA e reforçará a margem operacional.

FÓRMULAS

  • Despesa Comercial

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Despesas Comerciais/Projetos (Conta 421 do plano de contas do HubCount).

  • Despesa Pessoal

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Despesas com Pessoal (Conta 422 do plano de contas do HubCount).

  • Despesa Ocupação

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Despesas de Ocupação (Conta 42301 do plano de contas do HubCount).

  • Despesa Utilidades e Serviços

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas dos grupos:

42302 - Utilidades e serviços;
42310 - Despesas de Marketing;
42311 - Despesas de viagens;

  • Despesa Serviços Técnicos

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Despesa com serviço de profissionais - Contrato PJ (Conta 42303 do plano de contas do HubCount).

  • Despesa Imposto de Renda e CSLL

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Provisão de IRPJ/CSLL (Conta 43 do plano de contas do HubCount).

  • Despesas Financeiras

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Despesas Financeiras (Conta 426 do plano de contas do HubCount).

  • Outras Despesas

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas dos grupos:

424 - Despesas com depreciação;
425 - Despesas tributárias;
428 - Equivalência participação societária;
42305 - Despesas não dedutíveis;
42308 - Outras despesas operacionais;

Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de suporte, estaremos a disposição para te auxiliar! 🤩🚀

Respondeu à sua pergunta?