Composição da Receita

Análise

Camila Harumi avatar
Escrito por Camila Harumi
Atualizado há mais de uma semana

Receita é todo o capital que entra, resultante das atividades da empresa. Eles podem ser provenientes da operação direta, como venda de produtos ou serviços, de receitas não operacionais, como juros recebidos, e, até mesmo, da venda de um ativo que não é mais utilizado.

Neste quadro é possível ver a composição da receita referente aos últimos 12 meses importados provenientes de Venda de Mercadorias, Venda de Imóveis, Venda de Serviços, Venda de Aluguel, Venda de Agronegócio, Outros e o Acumulado.

FÓRMULAS

  • Venda de Mercadorias

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Receitas de Venda (Conta 311010001 do plano de contas do HubCount).

  • Venda de Imóveis

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Receitas de Venda de Imóveis (Conta 311010005 do plano de contas do HubCount).

  • Venda de Serviços

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Receitas de Prestação de Serviços (Conta 311010002 do plano de contas do HubCount).

  • Venda de Aluguel

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Receitas de Aluguel (Conta 311010003 do plano de contas do HubCount).

  • Venda de Agronegócio

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Receitas do Agronegócio (Conta 311010004 do plano de contas do HubCount).

  • Outros

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a soma entre os valores apurados no cálculo de Outras Receitas e o de Receitas Diferidas (Contas 311010099 e 311010006 do plano de contas do HubCount, respectivamente).

  • Acumulado

Este gráfico é composto pelos valores do saldo atual do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Receita bruta de vendas operacionais (Conta 311 do plano de contas do HubCount).

Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de suporte, estaremos a disposição para te auxiliar! 🤩🚀

Respondeu à sua pergunta?