Impostos sobre a Venda

Análise

Camila Harumi avatar
Escrito por Camila Harumi
Atualizado há mais de uma semana

Imposto sobre a Venda são considerados impostos incidentes sobre as vendas, que são proporcionais ao preço da venda, mesmo que integrem a base de cálculo do tributo, como o IPI, o Simples, o ICMS, o ISS, a COFINS e o PIS.

FÓRMULAS

  • IPI

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a divisão dos valores informados na conta analítica do grupo de (-) IPI pelos valores informados na conta analítica do grupo de Receita bruta de vendas operacionais (Contas 312020003 e 31101 dos planos de contas do HubCount, respectivamente), trazendo o resultado dos valores em porcentagem.

  • Simples

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a divisão dos valores informados na conta analítica do grupo de (-) Simples Nacional pelos valores informados na conta analítica do grupo de Receita bruta de vendas operacionais (Contas 312020008 e 31101 dos planos de contas do HubCount, respectivamente), trazendo o resultado dos valores em porcentagem.

  • INSS

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a divisão dos valores informados na conta analítica do grupo de (-) INSS S/ Faturamento pelos valores informados na conta analítica do grupo de Receita bruta de vendas operacionais (Contas 312020009 e 31101 dos planos de contas do HubCount, respectivamente), trazendo o resultado dos valores em porcentagem.

  • ISS

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a divisão dos valores informados na conta analítica do grupo de (-) ISS Serviço pelos valores informados na conta analítica do grupo de Receita bruta de vendas operacionais (Contas 312020012 e 31101 dos planos de contas do HubCount, respectivamente), trazendo o resultado dos valores em porcentagem.

  • COFINS

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a divisão dos valores informados na conta analítica do grupo de (-) COFINS pelos valores informados na conta analítica do grupo de Receita bruta de vendas operacionais (Contas 312020006 e 31101 dos planos de contas do HubCount, respectivamente), trazendo o resultado dos valores em porcentagem.

  • ICMS

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a divisão dos valores informados na conta analítica do grupo de (-) ICMS pelos valores informados na conta analítica do grupo de Receita bruta de vendas operacionais (Contas 312020001 e 31101 dos planos de contas do HubCount, respectivamente), trazendo o resultado dos valores em porcentagem.

  • PIS

Este gráfico é composto pelos valores do movimento do período do balancete importado, considerando a divisão dos valores informados na conta analítica do grupo de (-) PIS pelos valores informados na conta analítica do grupo de Receita bruta de vendas operacionais (Contas 312020005 e 31101 dos planos de contas do HubCount, respectivamente), trazendo o resultado dos valores em porcentagem.

Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de suporte, estaremos a disposição para te auxiliar! 🤩🚀

Respondeu à sua pergunta?