Contas a Receber / Pagar

Caixa

Camila Harumi avatar
Escrito por Camila Harumi
Atualizado há mais de uma semana

Contas a Pagar

São as obrigações financeiras que uma empresa assume com seus funcionários e fornecedores. Ele deve incluir a compra de mercadorias, insumos para a produção ou gastos com a prestação de serviços, máquinas, salários, impostos, aluguel, etc.

Contas a Receber

São os registros das entradas – aumentos – e as baixas – reduções – das vendas de uma empresa. É a quantia de dinheiro que devem para a empresa, seja de clientes ou fornecedores ou parcelas de venda a prazo.

FÓRMULAS

  • Contas a Receber

Este gráfico é composto pelos valores do saldo atual do período do balancete importado, considerando a soma dos valores informados nas contas analíticas do grupo de Contas a Receber (Conta 112 do plano de contas do HubCount).

  • Contas a Pagar

Este gráfico é composto pelos valores do saldo atual do período do balancete importado, considerando a soma entre os valores informados nas contas analíticas do grupo de Contas a Pagar e o grupo de Fornecedores (Contas 215 e 212 do plano de contas do HubCount, respectivamente).

Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de suporte, estaremos a disposição para te auxiliar! 🤩🚀

Respondeu à sua pergunta?