De-Para Padrão do Plano de Contas
Camila Harumi avatar
Escrito por Camila Harumi
Atualizado há mais de uma semana

Muitas contas do plano de contas são padrões e seguem uma classificação semelhante, por exemplo a conta de Fornecedores, começam sempre com os mesmos números.

Nessa caso você pode antecipar a parametrização para determinadas contas que se repetirá sobre os diversos balancetes que será importado, então inicialmente se você ainda não sabe criar seu plano de contas contábil, clique no botão abaixo:

Seguindo essa linha de criação, você encontrará uma aba chamada de "De- Para Padrão", onde facilitará toda a nossa operação:

Será necessário clicar em "+ Adicionar De-Para Padrão", logo aparecerá o campo conta origem, na qual deve ser preenchido com os caracteres iniciais da conta que deseja criar o de-para, e para finalizar o processo selecione a conta de destino no plano do HubCount.

Por exemplo:

Se a conta de fornecedores começar com 211, as próximas contas será 21101, 21102, 21103 e assim sucessivamente.

Todas as contas que começarem com a classificação de 211, serão parametrizadas na conta de fornecedores do plano da Hubcount.


Isso pode agilizar muito o processo de parametrização, principalmente em balancetes que trazem nas contas analíticas uma conta para cada cliente/fornecedor.

Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de suporte, estaremos a disposição para te auxiliar! 🤩🚀

Respondeu à sua pergunta?