Importando o seu Balancete

Aprenda como importar seu balancete e como parametrizá-los

Camila Harumi avatar
Escrito por Camila Harumi
Atualizado há mais de uma semana

Ao importar o balancete pode surgir diversas dúvidas, e neste artigo, vamos te mostrar o passo a passo para uma importação simples e descomplicada. 

Primeiro, você precisará cadastrar um "Plano de Contas" e vincular a empresa na qual você vai utilizar no BI Contábil. Para saber como configurar um Plano de Contas, clique na opção abaixo:

É importante que o plano de contas esteja configurado corretamente para que todas as contas estejam parametrizadas dentro de suas respectivas contas Hub e os indicadores funcionem de maneira correta e eficaz.

Depois de configurado o Plano de Contas, você irá acessar o módulo do BI Contábil:

Para realizar a importação do balancete, basta clicar em "Upload de Balancete":

Já na página de upload, você deverá selecionar o sistema contábil utilizado pelo seu cliente e logo ao lado aparece o modelo em Excel no template no qual o sistema Hub importa:

*É imprescindível que os dados do seu balancete estejam dispostos nas mesmas linhas e colunas que mostram no modelo. Caso haja alguma informação em uma coluna/linha diferente, há grandes chances de dar falha na importação.

Após a importação do balancete, é hora de fazer a parametrização das contas contábeis que ainda não foram feitas o de/para.

Nesse caso temos um passo a passo para te auxiliar nesse processo:

Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de suporte, estaremos a disposição para te auxiliar! 🤩🚀

Respondeu à sua pergunta?