Minha primeira empresa
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Escrito por Camila Harumi
Atualizado há mais de uma semana

Agora que você já criou o grupo e já sabe como criar as empresas, vamos as primeiras dicas para sua etapa cadastral 🤩

*Caso não tenha visto, eu vou te dar um ajudinha, clique no botão abaixo e inicie sua jornada cadastral:

Nessa primeira tela de cadastro, ao digitar o CNPJ da empresa, automaticamente o endereço e o nome da empresa serão preenchidos, com base nas informações disponíveis na consulta da receita (Cartão CNPJ).

Para saber um pouco mais sobre cada item cadastral, continue essa leitura...

Dados Cadastrais:

Tipo da Empresa: Será necessário selecionar se a empresa é Matriz, Filial ou Produtor Rural;

Meu Identificador: Será um campo de identificador próprio, pode ser o mesmo código que você já utiliza em seu sistema contábil;

Usuários Responsáveis: Será o usuário responsável por essa empresa dentro do HubCount, logo, você poderá configurar a visualização dos usuários dentro do sistema e então inseri-lo nesse campo para que ele tenha visualização a essa empresa e para isso, é só clicar no botão abaixo para aprender a configurar:

Certificados: Essa opção será responsável por fazer a parte de comunicação com a Receita, prefeitura, entre outros órgãos federais para captura de informações, como as CNDs, Mensagens do Governo, DCTF, Captação de NFSe's (dependendo da prefeitura) e emissão do DAS, para empresas do Simples Nacional;

Grupo da Empresa: Será o grupo que a empresa fará parte e que foi previamente cadastrado;

CNAE Principal: Utilizado para identificação do Anexo e Serviços/Produtos para emissão do DAS;

Optante do Simples Nacional: Marcar para utilizar o módulo do Simples Nacional;


Regime de Caixa: Marcar se a empresa for optante pelo Regime de Caixa;


Empresa faz DCTF: Se a empresa for do Simples Nacional e estiver obrigada a emitir a DCTF, terá que marcar a opção.

Informações Para o Report Contábil

Plano de Contas: Será o Plano de Contas criado para utilização do BI Contábil;


Plano de Contas Padrão: Será um Plano de Contas, onde as contas em comum sejam relacionadas a mesma conta em nosso De/Para;


Calcular Report Acumulado: Irá acumular os valores do balancete para exibição dos Dashboards;


Exibir Apenas Balancetes Aprovados: Essa opção irá permitir que o administrador, restrinja os balancetes/relatórios a seus clientes, exibindo apenas aqueles que já foram conferidos e aprovados por você;

Filiais:

A opção de Filiais é utilizada para Complementar os módulos sobre o Simples Nacional e DCTF:


Simples Nacional: Buscará as notas fiscais da filial, desde que a prefeitura disponibilize essas notas no mesmo acesso da Matriz;


DCTF: Buscará os pagamentos da filial que estiverem disponíveis no e-CAC.

DCTF:

Abaixo as Informações para Emissão do Arquivo da DCTF, devem ser preenchidas de acordo com os dados da empresa:

Outras Informações:

Essa aba de cadastro, trará informações complementares para o restante das funcionalidades da HubCount:

Informações para o cálculo de impostos retidos:


Agrupar retenção de Impostos: Irá gerar apenas uma única guia para cada Imposto da empresa ao invés de gerar por NFS-e.

Informações para o Simples Nacional:


Efetuar Declaração e Cálculo de Impostos de NFes Automaticamente: Opção utilizada para que o sistema emita o DAS automaticamente;


Dia Agendado para Declaração: Será a data em que o sistema fará a emissão automaticamente do DAS;


Enviar Mensagens de NF-es Emitidas: Enviará por e-mail para o Responsável e Representante a emissão de novas notas fiscais da empresa;


Enviar DAS e Lembretes de Pagamentos por E-mail: Essa opção fará que o Responsável e o Representante recebam por e-mail todas as informações referente ao DAS emitido automaticamente e lembrete de pagamento no dia de vencimento do DAS.

Informações para o módulo de CND:

Desabilitar Procura de CND´s para as empresas: Essa opção serve como uma trava, para a central de certidões, selecionando a mesma não haverá procura de certidões para a empresa.

Informações para Parcelamento:


Enviar Guias de Parcelamento por E-mail: Envio da guia de parcelamento para o e-mail do Representante e Responsável da empresa;

Dia Agendado para Atualização: Será a data em que o sistema atualizará os parcelamentos e enviará as informações por e-mail.

Informações para o Simples Nacional e DCTF:


Responsável (Contador): Nesse campo, será selecionado o Contador, responsável por essa empresa, caso não tenha cadastrado é só clicar em "+ Novo Responsável";


Representante (Cliente): Nesse campo, será selecionado o Representante dessa empresa, caso não tenha cadastrado, é só clicar em "+ Novo Representante";

As informações de Cliente e Contador, serão utilizados para emissão do DAS, acesso as prefeituras pelo respectivo CPF, caso necessário e preenchimento das informações da DCTF.

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