Para utilizar o módulo do Simples Nacional, é necessário preencher algumas informações básicas:
Primeiro passo é preencher as opções essenciais para emissão na aba de "Dados Cadastrais":
Inscrição Municipal;
Certificados;
CNAE Principal;
Optante do Simples Nacional.
*Caso não tenha cadastrado o certificado ainda, basta clicar no botão a seguir:
E também as informações na aba de "Outras Informações":
Informações para o Simples Nacional:
Efetuar Declaração e Cálculo de Impostos de NFes Automaticamente: Opção utilizada para que o sistema emita o DAS automaticamente;
Dia Agendado para Declaração: Será a data em que o sistema fará a emissão automaticamente do DAS;
Enviar Mensagens de NF-es Emitidas: Enviará por e-mail para o Responsável e Representante a emissão de novas notas fiscais da empresa;
Enviar DAS e Lembretes de Pagamentos por E-mail: Essa opção fará que o Responsável e o Representante recebam por e-mail todas as informações referente ao DAS emitido automaticamente e lembrete de pagamento no dia de vencimento do DAS;
Ignorar a captura de NF na geração do DAS: Ignora a captura de notas fiscais para a geração da Guia, mais utilizadas para empresas de comércio;
Enviar documento para outro E-mail: Opção utilizada para quando é necessário o envio do DAS para outro e-mail, que não seja o definido para o responsável (contador) e representante (cliente).
Informações para o Simples Nacional e DCTF:
Responsável (Contador): Nesse campo, será selecionado o Contador, responsável por essa empresa, caso não tenha cadastrado é só clicar em "+ Novo Responsável";
Representante (Cliente): Nesse campo, será selecionado o Representante dessa empresa, caso não tenha cadastrado, é só clicar em "+ Novo Representante".
As informações de Cliente e Contador, serão utilizados para emissão do DAS, acesso as prefeituras pelo respectivo CPF, caso necessário e preenchimento das informações da DCTF.
Pronto, agora sua empresa está configurada para o módulo do Simples Nacional! 🤩