Report Consolidado

Aprenda a utilizar o Report Consolidado

Camila Harumi avatar
Escrito por Camila Harumi
Atualizado há mais de uma semana

Já pensou em consolidar os resultados de sua empresa e ter um dashboard incrível para apresentar os resultados?

Com a HubCount você pode!

Com esse módulo é possível você consolidar as empresas para ter a visualização de um resultado composto por mais de uma empresa (lembrando que é necessário as empresas terem o seu Bi Contábil configurado previamente).

Apesar de parecido com o Report Somado, aqui você consegue criar regras de eliminação de contas de empresas específicas que não devem compor a consolidação e criar participações na empresa. Assim seus resultados consolidados tão mais tangíveis e não apenas somados.

Antes de visualizar a consolidação das empresas, é necessário que crie uma organização empresarial primeiro, conforme o seguinte passo a passo:

Em seguida, clique em "Criar Nova Organização Empresarial" e aqui você irá apenas nomear a sua organização:

Logo depois, clique em ações, e "Editar Configurações de Consolidação", para que consiga criar uma unidade raiz, para iniciar a configurações das regras personalizadas:

Clicando em "+ Adicionar Unidade Raiz" você inicia a primeira regra:

Crie um nome para essa unidade e selecione a empresa que deseja aplicar a configuração:

Ao editar a unidade raiz, você pode incluir o capital social de participação:

Após criar a empresa raiz, você pode eliminar valores ou contas através das regras de eliminação, selecionando a empresa e clicando em "Adicionar Regra de Eliminação":

Clicando na setinha da sua unidade raiz, você pode adicionar sub-unidades relacionadas (da mesma maneira como criou a unidade raiz), e também criar regras de eliminação para as sub-unidades, além de criar uma árvore de unidades e eliminações:

Pronto, agora é somente acessar o módulo Consolidado e visualizar todos os resultados no dashboard:

Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de suporte, estaremos a disposição para te auxiliar! 🤩🚀

Respondeu à sua pergunta?