Configurando LALUR - Abatimentos

Aprenda a informar os abatimentos do seu LALUR

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Escrito por Camila Harumi
Atualizado há mais de uma semana

Além das configurações para a parte "A" e "B" são necessários informar os abatimentos que ocorreram em determinado período e principalmente qual é esse motivo aqui na Hub.

Ainda no módulo denominado como "LALUR / Real x Presumido", haverá a aba de "Abatimentos":

A aba de abatimentos é composto por duas opções, adicionar uma Conta (Seta 1) ou adicionar um Lançamento (Seta 2).

  • Adição de contas: Ao adicionar, o sistema solicitará algumas informações para salvar o abatimento, sendo eles:

1 - O vínculo do plano de contas, sendo ele da Hubcount, ou do balancete do seu próprio cliente;

2 - Qual imposto estará recebendo esse Abatimento;

3 - Qual o motivo do abatimento, já deixamos definidos os motivos prévios;

4 - O vinculo de conta contábil que estará sendo abatido.

Deixamos também algumas opções adversas, caso seja necessário trazer o valor do acumulado da conta, ou definir como conta de natureza devedora, podendo também definir uma data de inicio e término para ser considerado esse abatimento.

  • Adição de Lançamento: Ao adicionar, preencher além dos campos citados acima, outros três campos, conforme o print:

1 - Número do Lançamento Contábil que está sendo adicionado;

2 - Descrição desse lançamento;

3 - Valor Bruto para ser considerado.

Agora é só utilizar o seu Lalur e turbinar a apresentação para seu cliente! 🤩

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