Além das configurações para a parte "A" e "B" são necessários informar os abatimentos que ocorreram em determinado período e principalmente qual é esse motivo aqui na Hub.
Ainda no módulo denominado como "LALUR / Real x Presumido", haverá a aba de "Abatimentos":
A aba de abatimentos é composto por duas opções, adicionar uma Conta (Seta 1) ou adicionar um Lançamento (Seta 2).
Adição de contas: Ao adicionar, o sistema solicitará algumas informações para salvar o abatimento, sendo eles:
1 - O vínculo do plano de contas, sendo ele da Hubcount, ou do balancete do seu próprio cliente;
2 - Qual imposto estará recebendo esse Abatimento;
3 - Qual o motivo do abatimento, já deixamos definidos os motivos prévios;
4 - O vinculo de conta contábil que estará sendo abatido.
Deixamos também algumas opções adversas, caso seja necessário trazer o valor do acumulado da conta, ou definir como conta de natureza devedora, podendo também definir uma data de inicio e término para ser considerado esse abatimento.
Adição de Lançamento: Ao adicionar, preencher além dos campos citados acima, outros três campos, conforme o print:
1 - Número do Lançamento Contábil que está sendo adicionado;
2 - Descrição desse lançamento;
3 - Valor Bruto para ser considerado.
Agora é só utilizar o seu Lalur e turbinar a apresentação para seu cliente! 🤩