Esse artigo é exatamente para você que precisa entrega o book contábil para o seus clientes e auditoria!
Nós da hub pensando na praticidade do seu processo, trouxemos o HubConcilia, nosso módulo te ajuda a conciliar todo o razão da sua empresa, partindo da integração do nosso programa "Integrador".
Então vamos lá, para começar a integração é necessário que você tenha seu BI Contábil em sua devida ordem, utilizando a importação de razão/balancete pelo nosso programa.
Após vamos acessar o módulo HubConcilia e iniciar a partir da "Configuração de Conciliação", conforme o print abaixo:
Nessa configuração devemos entender os seguintes aspectos:
1- Contas: Seleção de contas que devem ser conciliadas ( Pode ser todas ou algumas);
2- Responsável Pela Conciliação: Usuário que deve realizar o processo da empresa ou conta específica;
3- Responsável Aprovador: Usuário que deve realizar a aprovação do que foi realizado pelo Responsável pela conciliação (empresa ou conta especifica);
4-Data de Início: mês a que se refere a conciliação realizada;
5-Tipo de Conciliação: Natureza da Conta que será conciliada (Débito, Crédito, Apenas Saldo ou Apenas Lançamento);
Após esse processo importante, deixamos o campo de "Preferências de Conciliação" (seta 1) , para que você tenha a possibilidade de ordenar as regras de correspondência que a hub deve priorizar (campo 2).
Ahhhh é importante não esquecer de definir seu "Responsável por Conciliações" e "Aprovador de Conciliações".
Feito isso já podemos seguir ao próximo passo 😍
Em caso de dúvidas, conte com nossa equipe de suporte para te guiar e auxiliar nas etapas.