Neste passo a passo, você definirá as características do plano de contas no HubCount. Se você utiliza um plano de contas padrão para suas empresas, precisará cadastrá-lo apenas uma vez. No entanto, se cada cliente tiver um plano de contas diferente, será necessário cadastrar um plano para cada cliente individualmente.😎
Para criar o plano de contas, no menu lateral, clique em "Cadastros" e depois em "Plano de Conta Contábil":
Clique na opção de "Criar Plano de Contas Contábil":
Na configuração do plano de contas, você deverá preencher as informações de acordo com o seu plano:
Dados Cadastrais:
Nome: Nome do Plano de Contas;
Número de Caracteres das contas analíticas: Exemplo - 1.01.01.0001 - Essa classificação analítica, possui 9 caracteres, você deverá identificar a maior conta analítica em seu plano e informar essa quantidade neste campo;
Contas de Natureza Crédito Padrões: Essa opção é destinada a alguns sistemas contábeis que não possuem essa informação em seu balancete, sendo necessário informar manualmente nesse campo (Normalmente, Passivo e Receita);
Contas para Ignorar nos Indicadores: Aqui você irá inserir as contas que não devem ser consideradas, caso haja, nos Dashboards do Bi Contábil.
De/Para Padrão:
O De/Para Padrão serve para padronização da parametrização de contas em comum, normalmente, Clientes/Fornecedores, que terão uma única conta dentro do HubCount, para essa função, temos um artigo pronto para você, no botão a seguir:
Empresas Relacionadas:
Irá apresentar as empresas que estão vinculadas no plano de contas que criou.
Por fim, após criar o plano de contas, você deverá acessar o cadastro da empresa e selecionar o plano criado:
Caso permaneça com dúvidas, entre em contato com a nossa equipe.
Estaremos à disposição para te auxiliar! 🚀💙