Nesse passo a passo vamos ensinar a vocês cadastrarem qualquer acesso de integração, desde o seu certificado digital até os acessos à prefeitura.
O primeiro passo é clicar em "Cadastros" e depois clicar em "Certificados/Logins":
Em seguida, basta ir em "Adicionar Novo Certificado" :
Será necessário preencher algumas questões para o seu acesso, então entenda:
Nome: Nomenclatura do certificado na Hub;
Tipo de Certificado: Defina a utilização do certificado dentro da ferramenta;
ECAC (A1)- Certificado utilizado para geração de DAS, e aspectos relacionados a receita federal, podendo ser com procuração ou não;
NFES (A1)- Certificado digital que dá acesso a prefeitura para captação de notas fiscais;
Ambos (A1)- Certificado que cria vinculo tanto para a prefeitura, como para receita federal;
Login na Prefeitura (Sistema Giss / Ginfes)- Prefeituras que utilizem o sistema Giss/Ginfes, será necessário escolher o tipo "Login na prefeitura (Sistema Giss)" ou/e "Login na prefeitura (Sistema Ginfes)" e então digitar a senha e selecionar a empresa;
Login na Prefeitura (São Paulo - Capital)- Para empresas da cidade de São Paulo, você deverá utilizar a opção de "São Paulo - Capital";
Simples (Senha)- É o código de acesso de 12 dígitos utilizado para acessar o portal do Simples Nacional, exclusivo para emissão de DAS dentro do Hub;
Login na Prefeitura (Demais municípios)- Essa opção, será utilizada para qualquer prefeitura que não seja do município de São Paulo ou que utilize um sistema de acesso diferente do Giss/Ginfes;
A seleção "Demais Municípios" habilita uma opção chamada Método de Acesso, esse método de acesso será o campo utilizado para efetuar login na sua prefeitura, e cada prefeitura pode ter um login diferente, como, CNPJ, Inscrição Municipal, CPF do Representante, entre outros;
CND (Login e Senha)- Essa opção, será utilizada para cadastrar o login e a senha que utiliza para emitir a certidão, caso o portal solicite esse método.